Como Se Fosse Magia

terça-feira, janeiro 03, 2017

Título: Como Se Fosse Magia (skoob)
Autora: Bianca Briones
Editora: Gutenberg
Páginas: 208
Ano: 2016
Eva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer. Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas. O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é. Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela. O que isso quer dizer? Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir.
Eva é uma escritora famosa e seus livros fazem muito sucesso. Sua série em andamento, Universos Paralelos, precisa de um final, entretanto ela está com um bloqueio criativo há um ano. Assim, ela resolve reler os outros livros da série buscando inspiração, mas se surpreende ao perceber que diversos fatos que aconteceram com seus personagens acabam acontecendo com ela também.

Um dia, voltando para casa, ela presencia um assalto e vê a vítima caída no chão e seus pertences levados. Ao tentar ajudar, Eva se surpreende ao perceber que a vítima do assalto era um homem idêntico a um de seus personagens.

Extremamente confuso e sem memória, Enzo de início não acredita muito na loucura de Eva. Como seria possível ele ser um personagem de um livro dela? Então, quando ele começa a ler os livros dela, e é aí que a magia acontece. Enzo começa a sentir que, de alguma forma, tem uma conexão com Eva e eles começam a se envolver mais e mais.
“Há mundos inteiros lá fora que se conectam com este. E é lá que meus personagens vivem suas histórias. Eles existem. Nunca duvidei disso. Só não imaginava que meu caminho podia se cruzar com um deles, um dia.” Pág. 110
Eva tem o dom de conseguir ver e conversar com seus personagens, e por causa desse dom muitas pessoas que não a compreendiam acabaram machucando-a. Seu melhor amigo e agente literário, Thiago, foi muito importante para ela conseguir superar todas as decepções que passou. Ele também passa por várias situações complicadas e Eva sempre disposta a defende-lo e protege-lo.

O desenrolar da história foi fantástico para mim. O desenvolvimento dos personagens foi o melhor ponto do livro, principalmente a amizade de Thiago e Eva, que é linda, eles são uma verdadeira família um para o outro.

Bianca Briones conseguiu abordar assuntos sérios envolvendo preconceito e ao mesmo tempo criar uma história leve e linda. O final, quando ela dá todo um sentido para aquilo estar acontecendo com os personagens, foi encantador e surpreendente.
“Não importa aonde o destino me leve, eu encontrarei meu caminho de volta para você.” Pág. 176
Todo começo de capítulo do livro tem um trecho de uma música e vocês podem encontrar abaixo a playlist do spotify.

Veja Também

1 comentários

  1. Gosto bastante da ideia desse livro, tá na minha lista de leitura tem um tempo!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações