Felizmente, o Leite

sexta-feira, novembro 04, 2016

Título: Felizmente, o Leite (skoob)
Título Original: Fortunately, the Milk (goodreads)
Autor: Neil Gaiman

Ilustrador: Skottie Young
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 128
Ano: 2016

Uma prosaica ida até o mercado se transforma numa incrível aventura no mais recente livro infantil do celebrado escritor britânico Neil Gaiman, que coloca um estranho objeto prateado no caminho de um pai que só queria comprar um pouco de leite para o café da manhã. Aliás, aquele disco prateado gigantesco estacionado em plena rua Marshall, com seres verdes um tanto gosmentos e bastante ranzinzas querendo reformar o (nosso) mundo, é só a primeira de muitas surpresas que esperam pelo zeloso pai de família na história, que inclui ainda viagens no tempo e no espaço num balão, um dinossauro inventor, navios piratas, vulcões e outras maluquices. Será que o café da manhã das crianças está a salvo? Com ilustrações incríveis de Skottie Young, Felizmente, o leite é uma história de fantasia com uma boa dose de nonsense e o senso de humor peculiar de Neil Gaiman.


Em Felizmente, o Leite, iremos acompanhar a hilariante aventura de um pai ao levar leite para os seus filhos. A mãe tinha viajado para uma conferência e avisou ao pai de que o leite estava acabando. De manhã as crianças percebem que o leite tinha acabado e não tinha mais nada para colocar no cereal e no chá do pai. Então, o pai resolve ir comprar o leite.

Entretanto a ida do pai ao mercadinho da esquina demora horas, mais do que seria necessário. Quando ele volta, as crianças o enchem de perguntas para saber onde ele estava e aí iremos acompanhar uma aventura com disco voador, piratas, piranhas, estegossauro, tribo indígena, alienígenas, viagem no tempo e muito mais, tudo isso com o leite bem guardado.

A narrativa é bem-humorada, divertida e envolvente, com ilustrações excelentes, um prato cheio para as crianças (e para adultos também, é claro!). Você não vai querer parar de ler e vai dar boas gargalhadas.

No vídeo abaixo tem um pouco sobre a história e o início do livro.

Veja Também

0 comentários

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações