Diga Sim ao Marquês

terça-feira, julho 26, 2016

Título: Diga Sim ao Marquês (skoob)
Título Original: Say Yes to the Marques (goodreads)

Série: Castles Ever After #2
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 288
Ano: 2016

Vossa Excelência está convidada a comparecer ao romântico castelo Twill para celebrar o casamento da senhorita Clio Whitmore e… e…?
Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade… Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo. Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão. Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.
Clio Whitmore está há oito anos esperando que o seu casamento com o marquês Piers Brandon, finalmente aconteça. Tanto tempo aguardando o noivo marcar a data do casamento e virando piada na cidade, Clio resolver romper o noivado. Para isso, ela precisa da ajuda do irmão de Piers, Rafe Brandon, um lutador de peso-pesado famoso na Inglaterra.
“Porque eu olhei para o calendário, entende? Passaram-se oito anos desde que ele me pediu em casamento! Se você quisesse mesmo se casar com uma mulher, esperaria tanto tempo para torna-la sua?” Pág. 19
Devido ao seu trabalho como diplomata, Piers está há muitos anos viajando pelo continente e coube a Rafe cuidar de tudo, inclusive assinar documentos em nome do irmão. Com isso, Clio pede a Rafe que assine os documentos cancelando o noivado. Entretanto, Rafe não aceita e resolve provar que ela ainda vai querer se casar, nem que ele mesmo organize tudo. Com isso, Rafe terá uma semana para convencer Clio a casar com o irmão, caso contrário irá assinar o cancelamento do noivado.

Clio é uma personagem muito determinada e divertida. Diferente da maioria das mulheres da sua época, ela não sonha com um casamento e muito menos com títulos. O que ela quer mesmo é montar uma cervejaria em seu castelo e ser independente, coisa quase impossível para uma mulher naqueles tempos. Já Rafe é a ovelha negra da família que viu no boxe a paixão e uma maneira de fugir das exigências da Sociedade.

De um lado, temos Clio tentando convencer Rafe dos seus motivos para não se casar com Piers e de outro, Rafe e suas tentativas de organizar um casamento. Tudo isso com muito bom humor.

Tessa criou uma história fora do comum dos romances de época, com personagens cativantes e uma história divertida, envolvente, com muito humor e sensualidade. E um final de arrancar muitos sorrisos e suspiros. 

Veja Também

12 comentários

  1. Oi Bianca!

    Eu adoro a Tessa Dare! Não li este ainda, mas gosto muito dos outros livros dela, sempre com bons personagens!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    nunca li nada da Tessa, mas só com a sinopse do livro ela já me conquistou. a história parece ser ótima, com pontos engraçados e tensos. não querendo jogar spoiler, mas já dando: acho que Rafa fica junto com a menina. hahahaha.

    já anotei o nome do livro aqui. vou ler com certeza! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bianca! Estou aguardando o primeiro volume dessa série chegar aqui pra mim. Nunca li nada da autora, mas já ouvi muitos elogios e resolvi arriscar. Que bom saber que você gostou do segundo! Gostei desses personagens divertidos e incomuns nesse tipo de história.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Eu como uma boa amante de romances de época preciso ler algo desta autora!!! Sempre fiquei babando pelos livros dela desde quando começaram a ser lançados em Portugal com capas magnificas!!! Prometo ler pelo menos um até o final do ano!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    8 anos esperando? Ta certa de romper isso ai huahuahua
    Quero muito ler um desses romances de época mais modernos. Curti a premissa!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DOS PAIS <3 Warcraft + A Princesinha de Vader

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bianca!
    Gente, eu sou uma alien por ainda não ter conferido nada da Tessa Dare. Mas estão separadinhos aqui para eu ler algum dia.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bianca!
    Tessa Dare é um nome que vem crescendo aqui no Brasil, né? Os romances dela deram uma popularizada que até me assustou hahahahahahah já ouvi falar muito desse livro, sempre bom saber que foge dos padrões de romances históricos!

    bjs
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho que nunca vi alguém lutando boxe em romances de época, um homem que não fosse cheio de títulos e posses. Mas imagino que seja mesmo uma história bem divertida e descontraída. Li Uma noite para se entregar da Tessa e adorei a escrita dela, pretendo ler outras obras dela logo! Ótima resenha :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OLAR!
    Pode parecer estranho, mas nunca li nada da autora! Não curto tanto romances de época, mas esse parece uma ótima pedida. Adorei a resenha <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  10. Oie Bianca =)

    Falam sempre super bem dos livros de Tessa Dare, mas eu ainda não tive a oportunidade de ler nada dela.

    Tenho uma ou duas obras dela no Kobo e espero poder conferir e principalmente me encantar pelas histórias da autora em breve.


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Ela quer construir uma cervejaria? Já amo a Clio, quero ler! hahahaha
    Parece um livro bem fora dos padrões dos romances de época...nunca vi boxe, já vi esgrima, mas nada de luta física mesmo.
    Já dá pra prever que eles vão se envolver, né?
    Mas o desenrolar da história deve ser bem legal e fiquei bem curiosa!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Adorei a premissa do livro! Super adoro romances de época, mas sempre fico com aquela preguicinha de começar, mas deste eu realmente gostei! Sua resenha ficou muito boa!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações