O Amor nos Tempos de #likes

segunda-feira, junho 27, 2016

Título: O Amor nos Tempos de #likes (skoob)
Autores: Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Ano: 2016

Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em "O Amor nos Tempos de #Likes", quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam "Orgulho e Preconceito" (Pam Gonçalves), "Dom Casmurro" (Bel Rodrigues) e "Romeu e Julieta" (Pedrugo).
O amor nos tempos de #likes traz três releituras de clássicos da literatura em formato de contos escritos pelos youtubers Pam Gonçalves (Orgulho e Preconceito), Bel Rodrigues (Dom Casmurro) e Hugo Francioni e Pedro Pereira (Romeu e Julieta).

O primeiro conto, Próximo destino: Amor de Pam Gonçalves, traz a história de Liz, uma youtuber brasileira famosa e que, por conta de uma tempestade na cidade, está presa no aeroporto às vésperas do dia dos namorados. Em outro ponto do aeroporto está William, um jovem com uma triste história de vida e desatualizado no quesito web celebridades. Os caminhos deles se cruzam e de início trocam algumas farpas, mas depois vão conhecendo a história um do outro levando a um final muito bonito.
“As pessoas podem amar, sim, e encontrar o amor, mas não precisam fazer disso a prioridade na vida. O amor talvez goste de brincar de esconder e não apareça quando se está procurando.” Pág. 36
O segundo conto, (Re)começos de Bel Rodrigues, traz uma protagonista com personalidade forte, mas com sequelas de um relacionamento abusivo que abalou seu psicológico. E assim, ela resolve passar um final de semana em Búzios (RJ) para renovar as energias e experimentar coisas novas. Chegando lá, ela conhece um pub que tem uma proposta um tanto diferente, encontro às cegas. Assim, ela conhece Eduardo e descobre que possuem muita coisa em comum.
“Ninguém nos ensina como evitar uma decepção. Sentir que persistiu ao lutar por uma amizade é mais forte do que a dor de perdê-la tão de repente.” Pág. 90
O último conto, 377 Km de Hugo e Pedro, vai contar a história de Ramon e Júlio que se conhecem pela internet e moram a quilômetros de distância um do outro. Júlio, apesar de morar em um dos hotéis dos pais, é muito solitário e tem vontade de ser escritor. Enquanto Ramon estuda jornalismo, trabalha numa livraria e acompanha os textos publicados por Júlio nas redes sociais. Eles passam a se comunicar com frequência e resolvem se encontrar. Entretanto, a distância entre eles os deixam inseguros, com medo de manter uma relação à distância.
“Não perca tempo lamentando e continue correndo atrás. É assim que transformamos sonhos em realidade.” Pág. 238
Como são releituras, antes de iniciar o livro, imaginei que cada história fosse ter mais elementos dos clássicos originais, mas os autores apenas se inspiraram nas características dos personagens como personalidade e aparência. Além disso, apesar de serem histórias únicas, alguns elementos que aparecem em um conto são citados em outro, o que achei bem legal. É um livro amorzinho, de leitura rápida e com histórias cativantes.
Lançamento de O Amor nos Tempos de #likes em Salvador <3

Veja Também

5 comentários

  1. Olá, tudo bem? Gente, que livro mais amorzinho! Estou doida para comprar e ler ele mesmo antes de ele ter sido lançado, pois assisto e adoro a Pam e a Bel. Todos os contos parecem ser muito bons... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    A Bel e a Pam são da minha cidade. Eu estou doida para ler esses contos.
    Gostei da resenha!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito da Pam e da Bell e estou curiosa para ver os contos dessas garotas :)
    Acho que a parceria entre todos foi muito agradável né?


    Gostei muito.

    Beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não estava colocando muita fé nesse livro, porque não sou muito chegada em contos, mas ele parece um amorzinho. Quem sabe eu não leia, afinal. Ao menos a Galera foi atrás de gente que realmente entende de livro quando decidiu entrar nessa onda de livro de youtuber.

    Abraços,
    Elisa~
    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações