[Resenha] Círculos de Chuva de Raphael Draccon

terça-feira, janeiro 05, 2016

Título: Círculos de Chuva (skoob)
Série: Dragões de Éter #3
Autor: Raphael Draccon
Editora: LeYa
Páginas: 534

Ano: 2013

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo Rei e vive a esperada Era Nova. Coisas estranhas, entretanto, nunca param de acontecer... Dois irmãos sobreviventes a uma ligação com antigos laços de magia negra descobrem que laços dessa natureza não se rompem tão facilmente e cobram partes da alma como preço. Uma sociedade secreta renascida com um exército de órfãos resolve seguir em frente em um plano com tudo para dar errado em busca do maior tesouro já enterrado, sem saber o quanto isso pode mudar a humanidade. O último príncipe de Arzallum viaja para um casamento forçado em uma terra que ele nem mesmo sabe se é possível existir, disposto a realizar um feito que ele não sabe se é possível realizar. Uma adolescente desperta em iniciações espirituais descobre-se uma mediadora com forças além do imaginário. E um menino de cinco anos escala uma maldita árvore que o leva aos Reinos Superiores, ferindo tratados políticos, e dando início à Primeira Guerra Mundial de Nova Ether.
Essa resenha poderá conter spoilers dos livros anteriores.

Neste último livro, os heróis Axel Branford, Rei Anísio e João Hanson, travam uma batalha cada um na sua função, do mal contra o bem, e mostram que  a magia branca pode ser útil em algum momento e que os humanos e esta magia podem conviver em harmonia.

Raphael continua usando novos contos de histórias como: João e o pé de feijão, Simbad, Rapunzel, Gulliver, Rei Artur, Peter Pan; fazendo com que este livro fique emocionante e enriquecendo a trilogia.

As histórias de amor que se desenrolaram na trilogia tiveram finais surpreendentes e até mesmo triste; Maria Hanson ficou entre Axel, Casanova e Dom Juan, Ariane Narin x João Hanson. 
"A dor é inevitável! O sofrimento é opcional!"
Arzallum está em guerra e cada vez mais o Rei Anísio irá precisar de toda a ajuda possível, tornando o mesmo cada vez mais próximo da magia branca.

O autor usa também a Terra do Nunca como uma cenário, uma terra mágica que possui elfas e o Rei Pendragon. Axel chega nesta Terra para entender a relação dela com Arzallum e o mesmo fica surpreso com tudo que descobre. O Rei torna-se muito importante no desenrolar da história e mostra que raças diferentes podem se unir em benefício e uma nação.

Trilogia finalizada e com um sentimento de "círculo fechado". O último livro respondeu todas as perguntas feitas nos livros anteriores e mostrou que todo o início tem um fim e que devemos seguir em frente quando tudo se finalizar e refletir sobre o lado humano e espiritual das nossas vidas. Então super recomendo esta trilogia a todos que querem viajar por um mundo mágico. 

Georgiana Sampaio


Resenhas dos volumes anteriores:
#1 Caçadores de Bruxas

Veja Também

10 comentários

  1. Curto bastante esse tipo de temática com fantasia e tudo mais. Fiquei bem curiosa pela série!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  2. Amo fantasia! ❤️❤️ Esse livro já tá na minha listinha, acredita? To terminando a trilogia Feita de fumaça e osso então vou ter que escolher entre essa e a Grisha. (Dúvida cruel). Mas adorei saber sua opinião, espero que eu goste da leitura hahaha. Um beijao Bianca!
    Menina da Livraria


    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu só li o primeiro da trilogia. Achei o narrador insuportável. Mas fico feliz em saber que no fim a trilogia termina bem.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  4. Oieee! Acredita que nunca li nada do autor? Vejo muitas resenhas positivas sobre as obras dele, mas nunca cheguei a conhecer. Sua resenha foi mas uma das que me deixaram minimamente curiosa. Fico feliz de saber que o último livro da trilogia a encerrou com chave de ouro.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. OMG GEO, PRECISO LER ESTE LIVRO - ASSIM COMO A TRILOGIA POR INTEIRO! (DESESPERO TOTAL, hahahahahaha). Não li a resenha por completo para não pegar nenhum spoiler, acho que dei sorte. Não que eu me importo muito, ainda gosto de spoilers, mas quero entrar neste universo do autor de forma a não saber quase nada sobre os livros, hehehehe. Que post lindo querida, que bela forma de começar o ano, né? Leitura esplendorosa. <3

    Um 2016 lindo e cheio de ótimas leituras, bom saber que você gostou, rs. Grande beijo, muita luz!

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Georgiana!
    É fundamental que o último livro traga todas as respostas. Acho muito frustrante quando o autor fica devendo alguma coisa.
    Nunca li nada do Draccon, mas já li muitos elogios.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não conheço essa saga, acho que vou ali ler sobre os primeiros!! Valeu a dica!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada do Draccon, mas é um autor que eu tenho muita curiosidade, já que é tanto sucesso...
    Alguns amigos me recomendaram muito essa série, quero ver se consigo ler o primeiro deles (que tá aqui em casa por insistência de um amigo, inclusive haha) ainda esse ano!
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esta é uma série que eu me interesso muito pela leitura, mas ainda não tive tempo de colocá-la na minha lista!

    Vícios e Literatura
    vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Agradeço demais pela resenha e fico bastante contente que tenha gostado! Espero muito assinar seus livros em breve ainda e que goste também do que vem por igualmente!! :)

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações