[TOP 10] Livros para o Papai Noel deixar embaixo da minha árvore

terça-feira, dezembro 22, 2015

Coluna criada pelo The Broke and the Bookish, conhecida como Top 10 Tuesday

Oi gente!
Natal chegando e nós, amantes de livros, sempre queremos ganhar mais e mais livros. Então, hoje o top 10 é uma dica para o Papai Noel dos livros que não me importo dele deixar embaixo da minha árvore! Vamos conferir alguns dos meus livros mais desejados?

1. S. de J.J. Abrams e Doug Dorst (Skoob | Booktrailer)

Um livro. Dois leitores. Uma jovem encontra numa biblioteca um livro com anotações de um estranho. As margens repletas de observações revelam um leitor inebriado pela história e pelo misterioso autor da obra. Ela responde os comentários e devolve o livro, que o estranho volta a pegar. Ele é Eric, ela é Jennifer, e o inesperado diálogo dos dois os faz mergulhar no desconhecido. É esse velho exemplar típico de biblioteca - consultado, anotado, manuseado - intitulado O Navio de Teseu, de V. M. Straka, que o leitor encontrará dentro da caixa preta e selada de S. S. está longe de ser um livro convencional. A obra conecta ao menos quatro histórias, que se desdobram ao mesmo tempo, embora não necessariamente em ordem cronológica. É um livro-jogo, que oferece várias possibilidades de leitura e instiga o leitor a decifrar os mistérios, códigos e pistas contidos em toda a obra. Seja nas notas, nas margens ou nos outros itens da caixa, há sempre algo além do que se vê aguardando para ser descoberto.

2. A Sociedade do Anel de J.R.R Tolkien (Skoob)

A Sociedade do Anel é a primeira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis. É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seu detalhes. Nas palavras do romancista Richard Hughes, quando à amplitude imaginativa, a obra praticamente não tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página. 

3. A Bússola de Ouro de Philip Pullman (Skoob)

Um mundo mágico... Um universo de fantasias onde os daemons correm pelas ruas de Oxford e Londres...onde um redemoinho de poeira misteriosa está por toda parte, tornando possível às crianças conhecerem segredos que os adultos dariam tudo para desvendar. No primeiro volume, "A Bússola de Ouro", Lyra enfrenta uma arriscada jornada ao extremo Norte para salvar Roger, seu melhor amigo, e outras crianças de terríveis experiências científicas que as separam de seus daemons. 


4. Outlander de Diana Gabaldon (Skoob)

Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente? 

5. A Elite de Kiera Cass (Skoob)

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

6. Animais Fantásticos e Onde Habitam de Newt Scamander (Skoob)

Livro adotado pelos professores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e considerado uma obra-prima, atribui-se a responsabilidade pelo bons resultados dos alunos nos exames de Trato das Criaturas Mágicas. E a obra não é recomendada só para estudantes. "Nenhuma casa bruxa está completa se não possuir um exemplar." Trata-se de um guia com mais de 80 espécies de animais e seus respectivos hábitos, costumes e origem.



7. O Livro da Ciência (Skoob)

Escrito por professores e pesquisadores, o livro apresenta biografias e citações de grandes pensadores, linhas do tempo com os principais acontecimentos de cada período, diagramas que apresentam teorias complexas e ilustrações divertidas. Seguindo o projeto editorial dinâmico de toda a coleção, O Livro da Ciência conta com gráficos e boxes que ilustram conceitos como a gravidade, as propriedades da luz, correntes elétricas e compostos químicos, além de destacar as máximas que permearam a evolução do conhecimento científico, introduzindo seus autores: Arquimedes, Copérnico, Francis Bacon, Isaac Newton, Alan Turing, Stephen Hawking, entre tantos outros. Dividido em seis partes, que vão desde 600 a.C. - "O começo da ciência" - passando por toda a evolução das principais teorias até chegar ao presente - "Pilares fundamentais" - o título conta ainda com um Diretório, que traz uma breve biografia das figuras mais importantes de cada área, e um Glossário com os termos científicos essenciais. Um apanhado completo para curiosos, estudantes ou quem deseja se aprofundar no assunto. 

8. O Livro dos Personagens de Harry Potter (Skoob)

Um guia indispensável para os bruxos e bruxas de coração, que amam a aclamada série cinematográfica do menino que sobreviveu. De Harry, Rony e Hermione, passando por Dumbledore, Hagrid e os comensais da morte de Lorde Voldemort, os filmes da série Harry Potter são marcados por uma extraordinária variedade de personagens, tanto charmosos quanto temíveis. O livro dos personagens de Harry Potter fornece um cativante olhar sobre o processo criativo que possibilitou dar vida aos personagens do mundo bruxo nos cinemas, desde os figurinos e a maquiagem até os efeitos especiais e adereços essenciais. Perfis detalhados de cada personagem incluem ideias de bastidores para os atores, conceitos artísticos nunca antes vistos, ensaios fotográficos, e muitos outros segredos guardados nos arquivos da Warner Bros., além de incríveis materiais extras. 

9. O Livro das Criaturas de Harry Potter (Skoob)

Lançamento mundial do novo livro oficial sobre o mundo de Harry Potter. O livro das criaturas de Harry Potter mostra os detalhes da criação dos magníficos seres presentes na famosa série cinematográfica. A obra é recheada de perfis detalhados de cada criatura, raríssimas ilustrações, fotografias dos bastidores e segredos cinematográficos necessários para tirar os incríveis habitantes do mundo mágico de J.K. Rowling do papel.


10. Os Lugares Mágicos dos Filmes de Harry Potter (Skoob)

Do castelo de Hogwarts a Azkaban, conheça as inesquecíveis locações dos filmes de Harry Potter! Na série Harry Potter, os lugares são, de muitas maneiras, tão amados quanto os próprios personagens da série. Os lugares mágicos dos filmes de Harry Potter traz um olhar cativante sobre os sets desenhados, construídos, decorados e digitalmente ampliados especificamente para os filmes. Perfis detalhados de cada ambiente incluem artes conceituais jamais vistas, fotografias dos bastidores, capturas de tela e outros segredos do arquivo da Warner Bros. Um mapa destacável do Beco Diagonal - uma réplica do original criado para o set do Caldeirão Furado - e um panfleto com uma seleção das pinturas de Hogwarts completam este singular acréscimo ao aclamado O livro das criaturas de Harry Potter.

Harry Potter reinando na minha lista! Quando estava preparando o post, me dei conta que não tenho vários livros da saga na minha coleção e o motivo, na maioria dos casos, é que os livros são caros, principalmente esses encadernados especiais.
S. é o meu livro mais desejado ultimamente. Minhas expectativas estão bem elevadas com relação a ele, desde que vi a edição americana.

E vocês, o que gostariam que Papai Noel deixasse nas suas árvores?

Veja Também

16 comentários

  1. Oi, Bianca!
    A Bússola de Ouro <3 <3 Um dos meus livros favoritos. A história é linda e muuuuito diferente do filme.
    S parece ser bem interessante também
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    O Papai Noel vai ficar pobrinho rsrs
    Adorei!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu tenho 58 livros desejados na estante, qualquer um que papai Noel quiser deixar será recebido com efusão!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. E esses livros do universo Harry Potter, heim?! Amo essas edições luxuosas! Papai Noel pode deixar por aqui também!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Tantos livros bacanas! Eu também queria muitos livros de presente nesse Natal, mas infelizmente vão ficar para outra época, porque nunca ganho tanta coisa assim em festas de final de ano. haushaus'

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bianca!
    Espero que papai Noel deixe todos esses livros em sua árvore, pois são bons títulos. Principalmente, "A Sociedade do Anel" do Tolkien e os livros de HP.
    Ah, indiquei você para responder uma tag lá no blog.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei a ideia do post hahah, tambem quero S e ABDO.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  8. Hahahah adorei o título do post, espero que papai noel atenda ao seu pedido pra fazer resenha pra gente ver :p

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Jogador n°1", vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia,

    Harry Potter não vai sair da lista das pessoas nem tão cedo, parem que lançar essas edições lindas que meu bolso agradece. Rs
    tb quero S!

    Beijos e boas festas.
    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. S, o primeiro livro da sua lista, me interessa demais. Parece ser uma excelente obra.
    Adorei a sua listinha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  11. A Sociedade do Anel foi simplesmente um dos melhores livros que li na vida.
    Adorei sua lista!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  12. Hey Bianca :D
    dorei essa usa lista
    bussola de ouro, todos os seus de HP e outlander (a sociedade do anel eu tenho mas na capa normal antiga, sabe? minha mae achou num bazar por DOIS REAIS choquei rsrs)
    adorei sua lista recheada ... o primeiro nao conheço viu de resto
    a seleção gente <3
    Espero que tenha sido um otimo natal!
    Voce apareceu no brogui: http://www.interruptedreamer.com/2015/12/entao-e-natal-nos-preparativos.html

    Feliz ano novo!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Bianca!
    Quero praticamente os mesmos livros que você, todos muito bons. Li somente "A Elite" e "Animais Fantásticos e Onde Habitam", ambos excelentes <3 <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei, já li alguns dos seus desejados. Espero que o Papai Noel tenha sido generoso! Ele deixou alguns belos livros debaixo da minha arvore :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  15. Eu estou um pouco obcecada por S, só não comprei de imediato quando vi, porque ele é bem caro - apesar de valer o preço, não é mesmo?
    Estou lendo a trilogia Fronteiras do Universo, li os dois primeiros e criando coragem pra ler o terceiro, que é meio grande. Estou gostando bastante, o segundo é ainda melhor que o primeiro.
    Senhor dos Anéis eu tenho os três livros já, até comecei a ler o primeiro, mas ô escrita chatinha. Eu adoro O Hobbit, mas SdA tá bem difícil hahaha
    E Outlander eu cheguei a ficar viciada na série, queria muito ler, mas dá uma preguiiiiiça pela quantidade e tamanho dos livros. Não sei se vou encarar algum dia.
    Adorei a lista, espero que o papai Noel tenha deixado alguns deles na sua árvore! hahahaha

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. ahhh, eu to faz um tempo desejando Outlander, o pessoal anda falando muito por aí e a vontade só aumenta... Espero conseguir comprar logo (ou que o papai noel deixe aqui como presente atrasado hahah)
    Beijos
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações