[Top 10] Adaptações mais esperadas para 2016

terça-feira, novembro 24, 2015

Coluna criada pelo The Broke and the Bookish, conhecida como Top 10 Tuesday

Oi gente!
De volta com o top 10! 2015 ainda nem acabou e já estou ansiosa para a chegada de 2016. Afinal de contas, muito filme bom vai estrear ano que vem, inclusive adaptações literárias. Então, hoje vou falar sobre as adaptações mais esperadas por mim para 2016. Alguns já li o livro e o restante não vejo a hora de ler! E espero que os que estão previstos para 2016 continuem assim.
Vamos conferir?

1. Animais Fantásticos & Onde Habitam Skoob | IMDb

Animais fantásticos & onde habitam, de J. K. Rowling, escrito sob o pseudônimo de Newt Scamander, e com prefácio do sábio Alvo Dumbledore. Ao livro, adotado pelos professores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e considerado uma obra-prima, atribui-se a responsabilidade pelo bons resultados dos alunos nos exames de Trato das Criaturas Mágicas. E a obra não é recomendada só para estudantes. "Nenhuma casa bruxa está completa se não possuir um exemplar." Trata-se de um guia com mais de 80 espécies de animais e seus respectivos hábitos, costumes e origem. Estreia: 17 de Novembro de 2016
2. Alice Através do Espelho Skoob | IMDb | Resenha | Trailer


Numa tarde fria de inverno, enquanto a neve cai silenciosamente lá fora, Alice brinca com a gata Dinah e seus filhotes na sala de casa. Mal sabe ela que está prestes a viver uma aventura formidável. De repente, atravessa o espelho que _ca sobre a lareira e chega a um mundo onde tudo está ao contrário, de pernas para o ar: _ores falam, peças de xadrez andam e quanto mais você corre, mais você _ca no mesmo lugar. Um mundo em que as coisas “trocam de lado”, da mesma forma que as linhas de um livro, quando você o observa aberto diante de um espelho. Lá, na Casa do Espelho, estão também os personagens favoritos da infância de Alice: os gêmeos Tweedledum e Tweedledee, a Morsa e o Carpinteiro, o Leão e o Unicórnio, o orgulhoso Humpty Dumpty, a implicante Rainha Vermelha. Estreia: 26 de Maio de 2016
3. Como eu era antes de você Skoob | IMDb


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Estreia: 18 de Março de 2016.
4. Convergente Skoob | IMDb | Trailer


Em Convergente, a sociedade que se dividia em Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Franqueza encontra-se destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Diante da oportunidade de explorar o mundo além dos limites que ela conhecia até então, Tris não hesita em partir, na esperança de ter uma vida nova ao lado de Quatro – livre de mentiras complicadas, lealdades suspeitas e memórias dolorosas. O que ela encontra, no entanto, é uma realidade ainda mais alarmante do que aquela deixada para trás. Antigas descobertas rapidamente perdem o sentido. Novas verdades explosivas transformam os corações daqueles que ela ama. Mais uma vez, Tris é obrigada a compreender as complexidades da natureza humana – e a si mesma –, enquanto convergem sobre ela escolhas impossíveis. Estreia: 17 de Março de 2016.
5. A 5ª Onda Skoob | IMDb | Trailer


Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar. Estreia: 14 de Janeiro de 2016
6. Quem é Você, Alasca? Skoob | IMDb


Miles Halter leva uma vida sem graça e sem muitas emoções na Flórida. O garoto tem um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história, e uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em busca de um Grande Talvez. Para não ter que esperar o próprio fim para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para um internato no ensolarado Alabama, onde conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: Como vou sair desse labirinto? Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, e o impacto da garota em sua vida é indelével. Estreia: Junho de 2016.
7. A Escolha Skoob | IMDb | Resenha | Trailer


Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida? Estreia: 4 de Fevereiro de 2016.
8. O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares Skoob | IMDb | Trailer


Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias. Estreia: 25 de Dezembro de 2016.
9. Mogli: O Menino Lobo Skoob | IMDb | Trailer


Mogli, que se perdeu na selva profunda ainda muito pequeno, é adotado por uma família de lobos. Em meio à natureza esplendorosa e selvagem, ele conhece Shere Khan - o tigre de Bengala -, uma pantera negra que vai protegê-lo, e o velho Baloo, um urso pardo que ensina aos filhotes de lobo as Leis da Selva. Entre uma e outra aventura, Mogli cresce para se tornar um homem e depara-se com os questionamentos sobre que tipo de pessoa será e sobre como se juntar aos da sua espécie sem trair as criaturas que o acolheram. Publicado originalmente em 1895, "O livro da selva" é composto por várias histórias - a maioria das quais tendo Mogli como protagonista. Como "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll, e "As aventuras de Robinson Crusoé", de Daniel Defoe, é uma das grandes obras da literatura universal que encanta leitores de todas as idades. Estreia: 14 de Abril de 2016.
10. O Chamado do Monstro Skoob | IMDb


A escuridão, o vento, os gritos. Os olhos estatelados, a respiração entrecortada. É o pesadelo de novo, como em quase todas as noites depois que a mãe de Conor ficou doente. A escuridão, o vento, os gritos - e o despertar no mesmo ponto, antes de chegar ao fim. Tudo é tão aterrorizante que Conor não se mostra nem um pouco assombrado quando uma árvore próxima à sua casa - um imponente teixo - transforma-se em um monstro. Além disso, ele precisa lidar com coisas mais urgentes e graves - o reinício dos tratamentos contra o câncer aos quais sua mãe terá que se submeter, a vinda da avó para ajudá-los, a permanente ausência do pai desde que ele foi morar com a nova família e a pesada perseguição na escola, da qual é vítima quase todos os dias. Tudo muito mais perturbador do que uma criatura feita de folhas e galhos. Só que o monstro sabe que Conor esconde um segredo. E isso o torna realmente assustador. Mas por que Conor deveria dar ouvidos a algo que parece imaginado? Por que o monstro parece ser a única criatura a estar ao seu lado diante de seus maiores medos - o de perder a mãe e o de contar a verdade. Estreia: 14 de Outubro de 2016.
E para vocês, quais são as adaptações mais esperadas?

Veja Também

17 comentários

  1. É muita coisa boa a caminho! O mais aguardado para mim é o Animais Fantásticos e Onde Habitam <3
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  2. Olá ^^

    Eu nem sei qual o melhor pra mim! A lista ta ótima, e só sei que ano que vem vou falir rsrs

    Bjks,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia,

    a lista está ótima, quero ver todos no cinema.

    Beijos!

    P.S: Houve algumas mudanças no meu blog, mudei nome, mudei a aparência… Tô numa fase de mudanças. The Nice Age agora é Devaneios de um Cindy, tornei algo mais pessoal. Vou fazer um post explicando tudinho, mas por enquanto tô na correria, ajeita aqui e ali.

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia,
    Tudo bom? Meu nome Raquel Machado e sou autora do livro Vingança Mortal. Vi que você deixou um comentário no blog Livro Terapias sobre meu livro e queria te convidar a conhecer um pouco mais sobre a história, e avisar que ainda estou com parcerias abertas. Se quiser saber mais e só me enviar um e-mail raquel.machado2014@yahoo.com.br.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca!
    Para mim, a adaptação de "Como Eu Era Antes de Você" é a mais mais! Eu não vou me aguentar, certeza, vou chorar horrores... ainda mais porque esse elenco está tão perfeito. Eu amo o Sam Caflin!
    Adorei o post, quero ler "A 5ª Onda" antes da adaptação.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    São muitos filmes interessantes desses ai dos livros só li A escolha e Quem é você Alasca?, mais também quero assistir os outros filmes e quem sabe ler o livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quero todos pra ontem! Mas sem dúvidas, o que mais tô ansiosa é por Como eu era antes de você <333 na verdade eu tô com medo, porque amo TANTO esse livro que as chances de estragarem pra adaptação sempre são grandes né, e daí discutir com a tela do cinema não é nada bom hahahah

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Amy & Matthew", vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. Ah... mentira que A escolha será adaptado! ^^ Eu amo esse livro, não vou perder o filme por nada. Espero não me decepcionar. Estou louca para ver também Alice através do espelho.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Oiii,
    Realmente são otimaa adaptaçoes para o ano que vem.
    Desses quero vai a maioria, mas estou super ansiosa por A 5 ° Onda, Alice Através do Espelho e Animais fantásticos.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ooi! Tem uns citados que eu não conhecia, por exemplo O Chamado do Monstro. Gostei bastante da premissa, vou aguardar esse filme ai.
    E meu deus, Como Eu Era Antes de Você que não chega nunca sz sz sz


    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Bianca,
    Quero muito assistir o Orfanato da Sra... [nome grande] hahaha
    Doida pra assistir Eva Green arrasando, como sempre ♥

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Não sou mito de assistir filmes, mas estou bem curioso para ver como alguns vão se sair. Principalmente, "Animais Fantásticos & Onde Habitam" e "A Escolha".

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
  13. Gnt, quanta coisa! *---*
    Quero muuuuito ver Convergente, Animais fantásticos, Como eu era antes de vc, QUEVA, A Escolha, O orfanato... Me interessei pela história de A 5ªonda, vou procurar saber mais sobre o livro!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bianca !
    Nooossa, quanta coisa maravilhosa, fico até com dor de saber que não vou poder assistir todos no cinema..
    Estou muito ansiosa para a estreia de "Como eu era antes de você", vou fazer um esforcinho para assisti-lo assim que lançar !
    Quero muuuito assistir "Animais Fantásticos & Onde Habitam", "Convergente" e "Mogli"
    Ótimo post !
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  15. 2016 vai vir matando cheio de filmes bons. Não li nenhum dos livros que serão adaptados, mas quero ler eles para poder assistir aos filmes.
    Eu tinha ficado sabendo que a adaptação de Looking for Alaska tinha sido adiada... Quero muito Convergente. Mesmo sem ler os livros, me encantei com os filmes.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Também estou surtando com tantas adaptações legais e a minha favorita é a da Alice.
    Curti muito seu blog e já estou seguindo ^^
    Bjos
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações