[Resenha] De Repente, Ana por Marina Carvalho

quinta-feira, julho 30, 2015

Título: De Repente, Ana (skoob)

Série: Simplesmente Ana #2
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novas Páginas
Páginas: 320
Ano: 2014
Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.
Em Simplesmente Ana, Ana descobre que é uma princesa, filha do rei Andrej da Krósvia. Alguns anos se passaram e a vida de Ana continua uma agitação e o namoro com Alexander firme e forte. Mas o conto de fadas o qual se tornou a vida de Ana é diferente das princesas da Disney.

Durante suas férias no Brasil, Ana recebe uma terrível notícia, o rei Andrej sofreu um acidente e se encontrava em estado delicado. Agora, Ana terá que representar seu pai enquanto o mesmo não se recupera e conduzir o país, o que não será nada fácil e completamente diferente dos filmes. Ela nunca imaginou o tanto de reuniões e eventos que o pai participava. 
“(...) Apesar de formada em Direito, a princesa não conhece a fundo a legislação do nosso país. Também não tem traquejo político suficiente para lidar com autoridades nacionais e lideranças mundiais. É tudo muito novo para ela. ” Pág. 116
O livro é narrado tanto pela Ana quanto pelo Alex, o que enriqueceu bastante a leitura. Foi muito interessante ver o ponto de vista dele e perceber o quanto eles se completam. Alguns dramas e discussões distanciam um pouco o casal, momento perfeito para alguns personagens, que se destacaram por tentarem arruinar o romance no primeiro livro, se aproveitarem da situação. A todo momento esse amor é posto à prova, mas Alex e Ana foram feitos um para o outro.

Os personagens secundários foram mais desenvolvidos também. Todos eles tiveram a sua importância e destaque na estória.

A escrita de Marina continua ótima, com um narrativa deliciosa e estória recheada de romance, humor e ação. A parte da ação foi a mais surpreendente para mim e a autora soube desenvolvê-la muito bem. Espero que o livro tenha continuação em breve!

Veja Também

13 comentários

  1. Ainda não li nem o primeiro livro da série, mas me chama muita atenção. Fico feliz que a autora tenha feita uma continuação a nível do primeiro livro, o que me deixa ainda mais curioso para a obra.

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Bianca =)

    Confesso que não cai de amores por Simplesmente Ana. Na verdade a personalidade da protagonista me incomodou bastante, sem falar que a semelhança com O Diário da Princesa da Meg Cabot não é nada discreta rs...
    Não arrisquei na leitura do segundo livro por esse motivo, mas fico feliz que saber que você curtiu a leitura ^^

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Quando vi que ia sair esse livro achei que não precisava, pois, o final do outro foi tão fechadinho. Mas me surpreendi com a obra. Adorei ter a visão dos dois e gostei muito do livro. Já saiu a continuação, só que por outra editora. Elena: a filha da princesa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca vi nenhuma resenha sobre ele. Amei a sua, um verdadeiro passeio pela história. Fico super feliz quando vejo a literatura brasileira ganhando cada vez mais espaço e publicando bons livros!

    Amei seu blog, estou seguindo!

    Beijos, And!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
  5. O meu chegou a pouco tempo,
    estou louca pra ler,
    só preciso me organizar com as leituras
    mas acredito que vou amar

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Bianca! Estou ansiosa para ler Simplesmente Ana e De Repente Ana! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Quero muito ler os livros da Marina, parecem ótimos!, curti a resenha :)
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  8. Oiii,
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas confesso que tenho vontade de ler ele.
    Parabens pela resenha!
    bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bom?
    Já vi muitos elogios a essa série mas não tinha ligado que é uma autora brasileira! Que bom adendo para a nossa literatura.

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii!
    Concordo com tudo. Esse 2º livro tem mais ação, o que deixa a história ainda mais interessante mesmo. A Marina escreve muito bem, com uma linguagem linda e bem mineirinha. Quanto à continuação, fica por conta de Elena, a filha da princesa, que foi lançado pela Galera Record recentemente. É bom, mas acho que esses 2 primeiros são bem mais legais :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá! Ainda não li o primeiro livro, mas sempre tive curiosidade. De acordo com sua resenha, o segundo volume é melhor ainda... Quero lê-los em breve.

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tenho o livro aqui em casa e nao consegui ler ainda, pretendo ler o quanto antes pois só vejo elogios dele! E dizem lembrar um pouco a seleção tirando a parte da distopia ^^ vamos ver ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Vejo muita coisa sobre esse livro e muita gente elogiando. Porém eu nao consigo interessar por algo dessa autora mais :(
    A resenha ficou ótima.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações