[Resenha] Caçadores de Bruxas por Raphael Draccon

domingo, julho 12, 2015

Título: Caçadores de Bruxas (skoob)

Série: Dragões de Éter #1
Autor: Raphael Draccon
Editora: LeYa
Páginas: 440
Ano: 2013
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. E mudará o mundo.
Nova Ether é um reino protegido por avatares em forma de fadas que, cansadas das falhas dos homens, se voltam contra as antigas raças. Primo Branford, filho de um moleiro, reúne heróis conhecidos do mundo e lidera uma violenta caça às bruxas.

Se passam 20 anos e Primo Branford se torna Rei de Arzallum e vive feliz com sua família, mas esta tranquilidade começa a mudar devido a vários acontecimentos estranhos: uma menina vê sua avó ser atacada por um lobo marcado, dois irmãos são vítimas de magia negra de uma bruxa canibal, o príncipe herdeiro é transformado em sapo e uma menina que achava ser uma simples menina descobre que é dotada de magia branca.

A paz que assolava o reino, tem seu rumo modificado após a chegada de um navio estranho trazendo pessoas ainda mais estranhas, dando uma guinada nesta história.

Raphael Dracon é mesmo um autor excepcional e muito criativo, o mesmo pega as histórias que ouvimos na nossa infância como: Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, Peter Pan, Branca de Neve, Robin Hood e A Princesa e o Sapo e transformou nesta trilogia eletrizante e encantadora.

É um livro super instigante e fez com que você não quisesse mais parar de ler. Eu recomendo muito a leitura, você não vai se arrepender. Destaco estas passagens para deixar você mais curioso: 
"Nunca olhe para as estrelas. As estrelas olharão para você."
"Se mantiver seu coração puro, sua mente sã e seu objetivo em foco, ele virá."
Georgiana Sampaio 
 

Veja Também

14 comentários

  1. Gostei da resenha Georgiana. Ainda não li do Raphael Draccon, mas só ouço elogios a respeito do autor, principalmente no que concerne a esta série, Dragões de Éter. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Georgiana =)

    Só li um livro do Raphael Draccon e adorei *-* Fios de Prata é um dos melhores livros de fantasia que li até hoje e por esse motivo tenho bastante curiosidade de ler outras obras do autor.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Oi, Georgiana! Adorei a resenha! Quase comecei a ler a trilogia esse mês, mas hesitei, mas com certeza lerei logo. Quero muito conhecer as estórias de Raphael Dracon.

    Beijos
    http://aluafoiaocinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Georgiana.

    Gostei muito da sua resenha. Não li nada do Draccon até hoje, mas tenho muita curiosidade para ler, pois só ouço elogios sobre seus livros. Quando puder lerei com certeza.

    Beijos
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Georgina,
    Li Caçadores de Bruxas há alguns anos e adorei. A narrativa do draccon é ótimas mesmo e o mais interessante eram as referencias ao mundo pop que ele inseria na estória com naturalidade.
    Quero ver se consigo ler o segundo livro ainda esse ano.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro, mas que apa perfeita, adorei
    o livro parece ser bom, estou lendo um lviro com a temática bem aprecida e adorando
    espero ler esse em breve

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  7. Oi Georgiana!
    Gostei da resenha, mas não tenho muita curiosidade por essa série. Dei de presente pro meu namorado Cemitério de Dragões, dele também, e ele tá achando legal.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Georgiana! Oi, Bianca!

    Adoro histórias que envolvem bruxas e fadas - aliás, são as minhas favoritas desde criança. Nunca li nada do Draccon, pois nenhum livro dele me interessou até agora, apesar da temática adorável.
    Ótima resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Faz tempos que quero ler Dragões de Éter, mas vou enrolando pois dizem que a qualidade da fantasia não é tão boa, mas eu adoro novas versões de histórias infantis e um dia devo ler essa trilogia!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  10. Heey!!
    Aaah eu amo Dragões de Éter, o Raphael é um autor excepcional!!
    Adorei sua resenha ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  11. Amo essa capa, acho ela tão linda. Eu ainda não tive a oportunidade de realizar a leitura de Caçadores de bruxas, mas quero muito. Vejo muitas resenhas positivas sobre a série de livros;

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que capa é essa??! Lindíssima!!!
    Adorei a resenha, não conhecia esse livro.

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Faz tempo que quero ler essa série, vou deixando pra depois e até agora nem comprei o livro. Conheci o Draccon na última Bienal em Recife e ele é ótimo!
    Adorei a resenha e espero ler em breve.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiii,
    Sempre leio sobre o autor, mas acho que nunca tinha lido resenhas do livro dele.
    Achei bem interessante, e essa coisa de misturar com os contos me deixou curiosa.

    A arte da capa é bem bacana!
    Ótima resenha.

    bjs e tenha uma ótima quinta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações