[Adaptações Literárias] Lançamentos de Julho

sexta-feira, julho 03, 2015


Oi gente!
Esse mês teremos poucas adaptações literárias conhecidas. A grande maioria os livros ainda não foram traduzidos. Mas, o filme mais esperado desse mês é, sem dúvidas, Cidades de Papel (resenha), do querido John Green. Vamos conferir os lançamentos!

Os Olhos Amarelos dos Crocodilos
Duas irmãs são totalmente diferentes. Josephine, especializada em história do século XII, se confronta com as dificuldades da vida, e Iris, escandalosamente bonita, levando uma vida fácil e fútil em Paris. Uma noite, durante um jantar formal, Iris diz que se orgulha de escrever um romance. Presa em sua mentira, ela convenceu sua irmã, abandonada pelo marido e coberta de dívidas a escrever esse romance como se fosse Iris. O sucesso do livro vai mudar para sempre a relação das duas e transformar radicalmente suas vidas.
Estreia: 2 de Julho


Le Retour des Cendres (Phoenix)
Nelly Lenz é uma sobrevivente do campo de concentração durante a segunda guerra mundial, onde foi deixada terrivelmente desfigurada. Após uma cirurgia de reconstrução facial, Nelly volta à Berlin em busca do seu marido Johnny. Quando ela finalmente o encontra, Johnny não a reconhece. No entanto, ele se aproxima dela com uma proposta.
Estreia: 9 de Julho



Cidades de Papel
"Cidades de Papel" é uma história sobre amadurecimento, centrada em Quentin e em sua enigmática vizinha, Margo, que gostava tanto de mistérios, que acabou se tornando um. Depois de levá-lo a uma noite de aventuras pela cidade, Margo desaparece, deixando para trás pistas para Quentin decifrar. A busca coloca Quentin e seus amigos em uma jornada eletrizante. Para encontrá-la, Quentin deve entender o verdadeiro significado de amizade – e de amor.
Estreia: 9 de Julho


The New Girlfriend (Uma Nova Amiga)
Claire entra em uma profunda depressão após a morte de sua melhor amiga, porém uma descoberta surpreendente sobre o marido dela lhe dará um gosto pela vida.
Estreia: 16 de Julho

p.s: É baseado em um conto da Ruth Rendell, presente nessa coletânea.


O Perfuraneve (Expresso do Amanhã)
O Perfuraneve se passa na terrível e eterna Era do Gelo, onde a sobrevivência humana parece impossível. Porém, cruzando as infinitas terras devastadas, o último bastião da humanidade segue, imparável, sobre os trilhos: o Perfuraneve. Esse trem fantástico, de tecnologia revolucionária, é capaz de cruzar a Terra eternamente em moto-contínuo, abrigando os últimos representantes da espécie humana. O que seria a salvação do homem, no entanto, torna-se com o tempo uma cruel reprodução dos bons e velhos mecanismos que levaram o planeta à destruição, incluindo a rígida estratificação social, a opressão política como forma de dominação, o embuste religioso e a consequente alienação.
Estreia: 30 de Julho

Veja Também

9 comentários

  1. Adoro estas adaptações. O expresso do Amanhã e Cidades de Papel são perfeitos.


    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhum outro livro/filme a não ser Cidade de Papel que estou extremamente ansioso. Sério, não vejo a hora de assistir este filme.
    Irei assistir o trailer dos outros que você indicou, acho ótimo esse estilo de post!

    Abraços
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca,
    Estou mto curioso para conferir a adaptação de Cidades de Papel, por que é um dos meus livros preferidos do John Green.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Dessas adaptações eu só sabia de Cidades de Papel e nem imagino que as outras vai parar nos cartazes na minha cidade! Na melhor das hipóteses Expresso do Amanhã também dará as caras!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    A maioria das adaptações eu nem mesmo sabia que teria. Fiquei especialmente curiosa por Os Olhos amarelos dos crocodilos, que já tinha visto o livro, mas não sabia do filme.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Bianca =)

    Eu só sabia de Cidades de Papel, mas confesso que nenhum desses filmes me chamou muito a atenção. Uma pena =/

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca!
    Adorei o post, não conhecia nenhuma das adaptações (exceto John Green).
    Não tenho muita curiosidade sobre Cidades de Papel, infelizmente.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gostei do post e quero muito ver Cidades de Papel apesar de não ter lido o livro.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  9. A nova febre é Cidade de Papel e eu é claro, como adoro isso estou louca para conferir a adaptação. Espero que tenham feito um ótimo trabalho, os atores são o máximo ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações