[Resenha] Anjos da Morte por Eduardo Spohr

domingo, março 15, 2015

Título: Anjos da Morte (skoob)
Série: Filhos do Éden #2
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus

Páginas: 586

Ano: 2013
 

Desde eras longínquas, os malakins, anjos virtuosos e sábios, observam e estudam o progresso do homem. Mas eis que chega o século XX, e com ele a acelerada degradação do planeta. Os novos meios de transporte, os barcos a vapor e as estradas de ferro levaram a civilização aos cantos mais distantes do globo, afastando os mortais da natureza divina, alargando as fronteiras entre o nosso mundo e as sete camadas do céu. Isolados no paraíso, os malakins solicitaram então a ajuda dos "exilados", anjos pacíficos que há anos atuavam na terra. Sua tarefa, a partir de agora, seria participar das guerras humanas, de todas as guerras, para anotar as façanhas militares, o comportamento das tropas, e depois relatá-las aos seus superiores celestes. Disfarçado de soldados comuns, esse grupo esteve presente desde as trincheiras do Somme às praias da Normandia, das selvas da Indochina ao declínio da União Soviética. Embora muitos não desejassem matar, foi isso o que lhes foi ordenado, e o que infelizmente acabaram fazendo. Carregado de batalhas épicas, magia negra e personagens fantásticos, Filhos do Éden: Anjos da Morte é também um inquietante relato sobre o nosso tempo, uma crítica à corrupção dos governos, aos massacres e extremismos, um alerta para o que nos tornamos e para o que ainda podemos nos tornar. 
Neste segundo livro da Trilogia Filhos do Éden, Eduardo Spohr usa duas linhas do tempo: uma linha do presente, que fala sobre a Saga de Kaira e uma linha do passado que conta a história de Denyel mostrando todas as guerras que o mesmo participou; estas guerras não são celestiais e sim na Terra através de vários anos da história terrena (Segunda Guerra Mundial), com muita pólvora, sangue e lágrimas. Denyel, através destas guerras que participou, conheceu vários amigos e mostra que o mesmo apesar do seu coração de gelo tem sentimentos em alguns momentos.

O autor usou esta divisão do tempo e deixou o livro bem interessante porque simplifica a leitura e não deixa o leitor confuso, contando a história dos dois heróis (Kaira e Denyel) que no final sabemos que as duas se conectarão. Kaira vai em busca de uma forma de trazer Denyel de volta depois que o mesmo salvou sua vida. (Temos que esperar o terceiro livro para ver como isto vai acontecer. E como Eduardo é muito criativo tem muita expectativa para este livro).

O livro é muito bem feito, apresenta mapas de regiões retratadas, e usa a trilha sonora da música "Nobody Does It Better" interpretado por Carly Simon. Acho que Eduardo ouviu muito esta canção na hora da escrita deste livro porque o mesmo fala diversas vezes dela. Enfim, um livro contagiante e empolgante que deixa um gostinho de quero mais.

Por Georgiana Sampaio

Veja Também

4 comentários

  1. Ainda não li nenhum livro da trilogia, mas pareceu ser interessante. Quem sabe dou uma chance a ele, quando diminuir um pouco a minha pilha de "vou ler" hahaha

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2015/03/primeiras-impressoes.html

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver uma outra resenha de livro do Eduardo Spohr.
    Cada hora fico mais curiosa para ler algo dele.
    Acho que vou começar pelo livro 1 dessa saga.
    Legal saber que tem mapas e até trilha sonora.
    :)

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Georgiana!
    Nunca li nada do Eduardo Spohr, mas sinto curiosidade. Sei que ele é um autor nacional bastante elogiado, e eu gosto dessa temática fantasiosa.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do autor, mas confesso que não me interesso muito também. Mas é bom saber de livros bons e bem escritos contemporâneos nacionais que podem influenciar na leitura de mais livros nacionais nos jovens e adultos <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações