Resenha: As Duas Faces do Destino (Landulfo Almeida)

sexta-feira, abril 11, 2014

Título: As Duas Faces do Destino (skoob)
Autor: Landulfo Almeida
Editora: Novo Século
Páginas: 488

Ano: 2012

Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.
Bruno é um homem de 40 anos e bem sucedido trabalhando como investidor na bolsa de valores. Entretanto, um personagem que se sentia infeliz ao se perceber incompleto, sem uma perspectiva de um relacionamento que o completasse.

Em um fim de ano na orla de Salvador, cidade em que se passa a primeira parte da história, Bruno vem a conhecer Adriana, uma linda mulher com um ar todo especial. Moça pela qual o nosso protagonista se apaixona, mas firmam uma relação de parceria em seus trabalhos tanto na bolsa de valores quanto em seu projeto particular.

Adriana mostra-se, no decorrer da história, oriunda de uma dimensão paralela, um mundo chamado Aqua, em que os habitantes atingiram um estágio de evolução muito superior ao de nossa realidade. Porém, sua vinda ao nosso mundo não foi a passeio. Ela viera para impedir os misteriosos planos de Kerligan e seu comparsa MJ, seus sinistros conterrâneos.

O livro traz então o desenrolar de uma guerra entre Bruno e seus aliados contra o perigoso Kerligan, embate esse que acontece em meio aos negócios multimilionários.

A obra de fato é concisa, os personagens estão devidamente atados a história, e por diversas vezes a empolgação toma conta do leitor. Entretanto, em diversos momentos o cansaço fez com que parasse a leitura, não por ser densa ou muito complexa, pelo contrário, temos aqui um livro muito fluido em linguagem e desenrolar. O que me abateu foi a presença de ideias um tanto comuns na maioria dos livros. A presença de uma profecia apenas tentou trazer algum mistério ou "quebra-cabeça" para a obra, não obtendo muito sucesso. E a própria classificação como ficção científica deve-se unicamente às características super-humanas de alguns personagens e a existência virtual de uma dimensão evoluída.

"As duas faces do destino" é de toda forma um bom livro. Uma leitura interessante e curiosa, trazendo um cenário novo à literatura brasileira. Recomendo, portanto, a leitura, mas a expectativa por um "Star Wars" pode não ser sua aliada.

Resenha escrita por Danilo Ledo

Veja Também

8 comentários

  1. Hey
    Que capa bacana!
    O enredo não é estranho, acho que li uma outra resenha por esses dias.
    De fato, parece ser uma narrativa interessante, é um tema que deve ser bem explorado...aliás todas as fantasias/sci-fi pedem isso, já que na maioria das vezes se cria um 'novo mundo' e o leitor espera explicações... e é estranho que não acontece.

    Espero ter oportunidade de ler algum dia :)

    bjs e bom final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    já li esse livro e, como você, gostei, mas achei um pouco cansativo e extenso demais... Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da resenha
    E as vezes o livro até que é bom, mas começa a cansar a gente
    Um dia desses li um livro assim, mas nunca terminei

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia este livro, mas pela resenha parece ser um livro interessante.

    Vou procurá-lo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Danilo
    a trama parece ser bem complexa e instigante, faz um tempo que eu queria ler.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e apesar de não gostar muito desse gênero me interessei pela história, o legal é que é de um autor nacional!
    Beijos!
    Borboletas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei esse livro quando li e achei muito interessante o modo como o autor apresentou os fatos. Adorei a sua resenha. Beijos, Fê

    Segredos em Livros

    ResponderExcluir
  8. oi
    sempre é bom conhecer novos trabalhos de autores brasileiros, esse parece ser um livro de ficção mto bem trabalhado, gosto de livros que empolgam e que não ficam parados! Nunca tinha ouvido falar desse livro, sempre gosto qnd vejo coisas diferentes nos blogs ;)
    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações