Resenha: Cidade das Cinzas (Cassandra Clare)

sábado, fevereiro 01, 2014

Título: Cidade das Cinzas (skoob)
Título Original: City of Ashes (goodreads)

Série: Os Instrumentos Mortais #2
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Ano: 2011

Essa resenha pode conter SPOILERS de Cidade dos Ossos
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.
Clary é uma Caçadora de Sombras e fazer parte desse mundo mudou a sua vida. Sua mãe está em um coma magicamente induzido, seu pai é completamente louco e, se não bastasse, ela está apaixonada pelo seu irmão. Entre vampiros, lobisomens, bruxos e fadas, o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais colocará as crianças do submundo em perigo. Enquanto isso, a perversa Inquisidora resolve investigar e, por algum motivo, ela suspeita que Jace esteja ajudando Valentim em qualquer que seja seu plano maligno.

“- O que você quer que eu diga? A verdade? A verdade é que eu amo Simon como eu deveria amar você, e eu gostaria que ele fosse meu irmão e você não, mas não posso fazer nada quanto a isso, nem você!” pág. 172
Cidade das Cinzas, diferentemente de Cidade dos Ossos, tem um ritmo muito bom! Enquanto em Cidade dos Ossos a emoção só aparece do meio para o fim do livro, não temos isso em sua sequência. Com o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, diversos acontecimentos aparecem no decorrer do livro e há um crescimento significativo dos personagens.

Ganchos são deixados para os livros seguintes. Muita história dessa mitologia fantástica que Cassandra Clare criou ainda está por vir. Novamente, o livro terminou na melhor parte, deixando o leitor ansioso para o próximo volume.

Veja Também

11 comentários

  1. Li Cidade dos Ossos e gostei, mas não vi nada demais do tipo 'nossa, que história boa' e isso acabou me desanimando de ler o resto da série. Pretendo ler Cidade das Cinzas porque apesar de não ser espetacular o primeiro, é um livro bom, como eu disse, mas não sei quando vou continuar.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia :)
    Esse é o meu livro preferido da série até agora. Achei a leitura bem mais ágil e gostosa. Me diverti, gritei (é, eu não me seguro em certas cenas e começo a gritar - rs), espero que o terceiro seja tão bom quanto ele.
    Beijão
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. AMEI ese livro, sou fã da autora RSRrs
    Bjs
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoooooro essa série! Prepare-se flor, porque o terceiro livro é o melhor de todos. é muita emoção pra um só <3

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Você gostou do ritmo do livro? Ainda não li o terceiro porque não curti o ritmo do segundo, acho que perdeu um pouco por causa do mimimi entre o Jace e a Clary :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do segundo, mas ainda prefiro a trama do terceiro. O mimimi Jace x Clary infelizmente deixa tudo um pouco mais cansativo :(

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente ainda não comecei essa série.
    Acho lindas as capas e que ótimo que esse é melhor que o primeiro, assim dá mais ânimo de continuar a série

    bjs e uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante desse e do primeiro, mas quando vi que seriam 6 ao todo, larguei mão. Séries muito longas me broxam muito fácil.

    ResponderExcluir
  9. Bi, esta saga é ótima. Cidade de Vidro é o melhor. Já devorei todos e espero pelo ultimo ansiosamente.
    Espero que goste :)
    Beijao

    www.baianaliteral.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei esse livro, além de ter uma capa maravilhosa a história é super envolvente e única.

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li Cidade dos Ossos, mas está na minha lista de leitura e pretendo ler em breve. Essa série parece ser boa.
    Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações