Resenha: Tweet Heart - Elizabeth Rudnick

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Tweet Heart por Elizabeth Rudnick 

ISBN: 9781423132289
Editora: Hyperion
Número de páginas: 268
Ano de Lançamento: 2010
Classificação: 
Onde Comprar: Cultura | Book Depository

Claire não consegue acreditar quando o garoto dos seus sonhos começa a segui-la no Twitter. Ela achava que ele nunca a notaria e, de repente, ele parece entendê-la melhor do que ninguém. Mas o universo do Twitter pode ser um lugar confuso, especialmente quando amigos agem diferente online do que são pessoalmente. As coisas podem ficar ainda mais complicadas quando Claire percebe que ela está se apaixonando por alguém – a última pessoa que ela esperaria. (Tradução livre)

Escrito a partir de tweets, blogs e e-mails dos amigos Claire, Lottie, Will e Bennett. Claire é uma romântica incorrigível, apaixonada pelo cara mais popular da escola, JD. Lottie está determinada em ajudar sua melhor amiga. Will espera que sua paixão secreta o note e, com essa intenção, acaba participando de um plano junto com Bennett.

E então, JD, para surpresa de Claire, manda um tweet para ela. Quem ela achava que nunca notaria a presença dela, parece entendê-la melhor do que ninguém. Até que ela percebe que, pessoalmente, ele é diferente do JD do twitter.

Com esse mundo de internet é muito fácil fingir ser alguém que você não é, mas toda mentira tem suas consequências, não é mesmo? E pra alguém sair machucado, é daqui para ali.

Leitura leve, rápida, com nível fácil de inglês, apesar de ter algumas gírias de internet, mas que não atrapalham o entendimento do contexto da história. Infelizmente, nenhuma editora lançou esse livro em português e acredito que nem tem previsão.
“Lots0love@ClaireRBear I dunno kiddo. But remember, love doesn't always make sense... or happen the way you expect. RT@ClaireRBear Why am I so confused?“ Pág. 252 

Foto da quote acima

Veja Também

10 comentários

  1. Que incrível! Eu adoraria ler... bem que uma editora brasileira poderia lançá-lo, né?
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bi, tudo bem?
    Que capa fofinha! Esse livro já veio pro Brasil? Acho que não, né? Me lembro de ver uma resenha sobre twitts também, mas não sei se foi escrito aqui no Brasil... #emduvida.

    O livro é todinho em formato de twitter? Acho que assim fica meio chato... :x

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas acho que não sentiria vontade de ler-lo. Não é meu estilo.

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É uma leitura bem gostosinha e fácil mesmo, mas acho que esperei um pouco mais dele. Achei um pouco infantil e tal, mas ainda assim gostei bastante. A diagramação é super linda, né?

    Beijo!
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  5. Fiquei encantada com a capa do livro!
    E adorei a sinopse!
    Com certeza vou ler!

    Beijos!
    naminhaaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!!
    Esse tipo de livro mais tranquilo é bom tb pra treinar inglês!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Esse livro é muito bacana, adorei. Uma pena mesmo que ainda não tenham lançado em português, estão perdendo um livro interessantíssimo.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  8. Bem fofinha essa ideia do livros ser em tweets e postagens, é diferente de um modo bom, além de ser bom para treinar o inglês haha :D

    Beijos
    aritmeticadasletas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Bianca!

    Que diferente a proposta da estrutura desse livro.Pelas minhas andanças pelos sites e goodreads não me lembro de ter visto a capa deste livro..Para se magoar é daqui pra li mesmo rs

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  10. A Suma de Letras, se não me engano, lançou o "@mor", que é em forma de e-mails e é bem legal. Pena que nenhuma até agora lançou esse em português.

    Beijos,
    http://a-song-of-fire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações