Novidades Literárias #4

domingo, maio 20, 2012

Oi gente! Hoje as novidades são das autoras parceiras daqui do blog. Uma vocês já conhecem que é a Lu Piras, autora de Equinócio - a Primavera. E outra parceria que eu fiz recentemente foi com a Laísa C, autora de Lagoena e vocês vão ficar sabendo mais sobre os livros delas logo abaixo. Espero que gostem!

Lagoena por Laísa C.


clique na imagem para ler o primeiro capítulo
No dia 4 de outubro estreou a série literária Lagoena, no site BookSérie. A obra de ficção fantástica publicado em formato de série virtual é o primeiro romance da autora Laísa C., influenciada pelas obras clássicas de fantasia, contos de fadas e lendas locais que conhecia desde criança esboçou os primeiros capítulos da obra com o intuito de apresentar aos leitores uma idéia original e mágica como encontrou em tantos outros autores que admira.

Lagoena é apresentada ao leitor por temporadas e episódios. A primeira temporada intitulada A Terra Secreta tem 14 episódios completos, a segunda, A Pequena Guardiã, estreou dia 7 de fevereiro. Todas as terças o site BookSérie disponibiliza um episódio para leitura que é online e totalmente gratuita.


"Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos. Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém nascida, fora educada a usar uma luva na mão direita, para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos... Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde estão resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A partir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo à menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado."
Ainda não comecei a ler, afinal ler no computador me cansa muito, mas estou muito curiosa, então, em breve começarei a leitura :D Depois de terem lido o primeiro capítulo, será necessário que vocês se cadastrem para ler o capítulo seguinte, mas é bem rapidinho, vale a pena!

Booktrailer:




Equinócio - a Primavera por Lu Piras


Quem leu minha entrevista com a Lu Piras sabe que ela estava atrás de uma editora para publicar seu livro e, para nossa alegria (rs), seu livro será publicado pela editora Dracaena! Para a galera do Rio, dia 01/06 tem o lançamento na Livraria Travessa (clique aqui para saber mais). Estou louca para ter logo meu exemplar e matar a curiosidade!


clique na imagem para ler o primeiro capítulo
A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.
Booktrailer: 





Veja Também

10 comentários

  1. Oi Bianca!
    Não conhecia essa série Lagoena. Parece interessante!
    Quanto à Equinócio, vi já em vários blogs e gostei muito da capa e da proposta da autora. Parece um livro que vou gostar de ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Bianca!

    Muito obrigada por sua disponibilidade e atenção aos novos autores! Sucesso à querida Lu Piras, ela merece!

    Att.,

    Laísa C.
    confissoesdesajustadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tô querendo muito ler Lagoena, mas ainda não tive tempo e paciência, tô desacostumada a ler no computador :/

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas parece ser muito boa e muito interessante mesmo! E adorei o nome, muito diferente, Lagoena! Diferente e lindo!
    Enfim, adorei o seu blog, muito fofo, seguindo claro.
    Se quiser dar uma olhadinha no meu ficaria muito feliz, agradeço desde já!
    Beijinhos,
    http://comaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca!
    Parabéns pelas novas parcerias!
    Estou louca para ler Equinócio.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Fiquei babando por esse livros, lindos, ótimas novidades, parabéns. Aguardo as resenhas por aqui.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Xará!
    Não conhecia essa série - parece ser bem interessante! Pretendo ler o livro da Lu Piras - que anda sendo muito bem falado em alguns dos blogs que visito! :)
    Tenha uma maravilhosa semana!
    Beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
  8. Oi Bianca!
    Não havia visto nenhuma divulgação sobre Lagoenia, a sinopse é legal, demostra que o livro tem uma certa dose de magia, fantasia..Equinócio, já desprende muita curiosidade..e a capa é linda!

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  9. Também estou com muita vontade de ler Equinócio... Já comecei a ler Lagoena, mas também estou um pouco desacostumada a ler no pc :~

    Beijinhos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que interessante essa idéia de BookSérie. Também não gosto muito de ler em computador, porque acabo me distraindo e fazendo outras coisas! Mas fiquei curiosa!
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comenta e segue o blog!
Em breve irei te responder!
Obrigada!

Visualizações